Filtros de ar do habitáculo

Filtros de ar do habitáculo

ClimFilter™ Comfort,

um filtro de partículas que protege os ocupantes do pó, da poluição e de partículas. É a primeira tecnologia desenvolvida para filtração do habitáculo. Este filtro é branco.

 

ClimFilter™ Protect

é um filtro combinado com carvão ativo que retém as partículas e oferece proteção contra gases nocivos e cheiros desagradáveis. A Valeo recomenda ClimFilter™ Protect para áreas de tráfego intenso. Com a presença de equipamento original, a Valeo assegura também a filtração ultrafina aperfeiçoada com base em tecnologia combinada. 

 Estes filtros são cinzentos, para se identificarem com o carvão. A Valeo utiliza nos seus filtros o carvão ativo com as melhores prestações, para garantir o alto nível de qualidade deste produto.

 

Filtro de ar do habitáculo ClimFilter™ Supreme,

um singular filtro de ar do habitáculo com propriedades antialérgicas. Inovação da Valeo, pioneira na Europa.

 

Baseado em tecnologia combinada com carvão ativo e integrando um revestimento de polifenol, este filtro de ar do habitáculo Valeo oferece a mais completa solução e proteção contra partículas, gases, poluição e cheiros desagradáveis, assim como proteção contra a penetração de pólen alergénio no habitáculo, através da neutralização imediata a nível do filtro. 

 

  •  Os lados deste filtro têm 2 cores: o primeiro lado externo com revestimento de polifenol é castanho e o lado interno é cinzento. 
  •  A eficiência do ClimFilter™ Supreme contra os mais fortes alergénios na Europa foi comprovada ao alto nível de 92%. 
  •  Os polifenóis são compostos naturais presentes em abundância nas plantas, muito conhecidos pelo seu impacto benéfico para a saúde. 
  •  Dado que as preocupações com problemas de inalação e alergias respiratórias têm vindo a aumentar, a Valeo desenvolveu uma tecnologia revolucionária que não só captura e neutraliza o pólen proveniente do exterior do veículo, como também anula o efeito do alergénio no interior do automóvel. 
  •  Até agora, na Europa, nenhum filtro de ar do compartimento dos passageiros tinha sido capaz de restringir a exposição dos ocupantes a partículas alergénicas. 

 

Hoje em dia, mais de 2,1 biliões de pessoas no mundo e 213 milhões na Europa (quase 30% da população europeia) sofrem de problemas de alergias respiratórias. Estes números duplicaram nos últimos dez anos. Os sintomas das alergias respiratórias (espirros, comichões, olhos lacrimejantes, nariz a pingar, dificuldade para respirar, mas também cansaço, irritabilidade e cefaleia) são não apenas uma fonte de desconforto, como também podem afetar consideravelmente a concentração do condutor. 

Como a poluição e a exposição contínua a alergénios também pode provocar alergia em qualquer idade, é importante diminuir este risco.

 

Também é uma questão de segurança. E ainda: a probabilidade de as pessoas que sofrem de alergias serem envolvidas em acidentes de tráfego é 30% mais alta (1). Os sintomas de alergias também podem perturbar significativamente a concentração do condutor. Por exemplo, se espirrar à velocidade de condução de 80 km/h, o condutor percorrerá uma distância de 25 metros com os olhos fechados (2). 

 O novo ClimFilter™ Supreme é uma inovação Valeo patenteada, comercializada pela primeira vez no mercado europeu em 2013. Durante a Feira Internacional do Automóvel de Moscovo (MIMS) que se realizou em 2013 na Rússia, a Valeo recebeu o galardão da categoria "Desenvolvimento Inovador do Ano" pelo seu filtro de ar do habitáculo neutralizador de alergénios. 

 Em 2005, no Japão, a Valeo também foi o primeiro fornecedor automóvel a lançar uma gama de filtros de ar do habitáculo neutralizadores de alergénios especialmente concebidos para alergénios japoneses.

Para uma Web que se adapta a si, selecione o seu perfil.