Valeo Service - Uma abordagem sustentável para um mercado pós-venda mais sustentável

Abordagem sustentável do mercado pós-venda pela Valeo
"I Care 4 The Planet" é a nova estratégia sustentável da Valeo para garantir que o mercado de pós-venda automóvel seja o mais ecológico e acessível possível.

I Care 4 The Planet

Com o desafio das alterações climáticas e a redução do poder de compra dos condutores, a Valeo está mais empenhada do que nunca em apoiar os profissionais do sector automóvel no seu objetivo de tornar a transformação de mobilidade necessária amiga do ambiente e acessível.
Com este pensamento em mente, a Valeo Service colocou em ação uma abordagem multifacetada, intitulada I Care 4 the Planet.
Estas iniciativas abrangem três áreas de atividade: uma oferta de produtos (com mais e variadas peças de automóveis recondicionados), embalagens mais ecológicas e logística concebida para limitar as distâncias de entrega.

Remanufacturação é uma ótima maneira 4ward

Um fator importante na redução do impacto do mercado de pós-venda automóvel no ambiente é a criação de uma carteira de produtos mais sustentável. Um produto reman reutiliza, em média, 80% do material e, de acordo com a análise do ciclo de vida, reduz a pegada de carbono, em média, em 50 a 80% em comparação com um produto novo.
De acordo com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2050, a Valeo Service intensificou os seus esforços no sector Reman. Em novembro de 2022, a Valeo Service tinha 8.186 referências em seu portfólio europeu e, em 2023, continuará lançando mais de 500 referências sobre famílias de produtos existentes. Além disso, novas e mais técnicas famílias de produtos serão lançadas no mercado, incluindo o compressor eletrónico, e-drive, e conversores de torque, que ficarão ao lado das categorias de produtos tradicionais, como embreagens, acionadores e alternadores, e compressores.

Difusão da Palavra

No entanto, o lançamento de novas referências, por si só, não é suficiente.
Em 2022, em colaboração com seus parceiros, a Valeo Service utilizou sessões de treinamento digital para ensinar com sucesso mais de 100.000 profissionais da indústria automotiva. Essas sessões cobriram tópicos de eletrificação pura (tecnologias híbridas leves e nível "Básico" de eletrificação completa), produtos associados ao EV (como embreagens duplas secas, embreagens duplas molhadas e conversores de torque) e Reman.
Além disso, a Valeo Service tornou mais simples do que nunca a identificação da alternativa Reman para cada kit de embreagem de camião, graças à sua ferramenta digital, "Truck Clutch kit finder". A Frost & Sullivan premiou-o com o título de European New Product Innovation em 2022.

Embalado 4 o Futuro

A próxima área de atenção I Care 4 que o Planeta vai focar é a erradicação dos plásticos e a redução do consumo de tinta nas embalagens. Estes esforços são indissociáveis da utilização crescente de materiais reciclados, da utilização de materiais biodegradáveis e, claro, da redução da quantidade de embalagens utilizadas.

Logicamente falando, Logística

A última área I Care 4 que o Planeta identificou como crucial, daqui para a frente, é a da logística. A logística desempenha, naturalmente, um papel importante na garantia de que os bens e serviços cheguem aos clientes de uma forma atempada e económica. Mas um sistema logístico moderno tem também de ter em conta o ambiente.
Em primeiro lugar, a Valeo Service dedica grande atenção à produção o mais próxima possível dos mercados onde os produtos são distribuídos. Além disso, a Valeo Service procura reduzir as emissões de carbono através do desenvolvimento de entregas diretas aos clientes, de modo a evitar etapas intermédias ao longo do caminho. Esta abordagem é completada pelo apoio à associação Reforest Action: a Valeo Service planta uma árvore por cada tonelada de entrega direta, ajudando a criar um fluxo virtuoso de distribuição logística.
Posto isto, a Valeo Servicing não esquece as pequenas coisas e também planea otimizar as taxas de preenchimento de transporte, consolidando as remessas e melhorando a empilhabilidade dos produtos. Tudo isto irá reduzir muito as toneladas de emissões de CO2.
I Care 4 the Planet não é apenas sobre as grandes coisas, mas também sobre como lidar com os detalhes. E daqui para a frente, onde quer que o I Care 4 o logotipo Planeta seja visto, profissionais de pós-venda podem ter certeza de que eles estão trabalhando com produtos que colocam o ambiente em primeiro lugar