Alternadores

Alternadores

A função do alternador é fornecer uma carga contínua à bateria enquanto o motor está a trabalhar. Esta alimentação de energia impede que a bateria se descarregue e fornece a potência requerida aos dispositivos elétrico do automóvel. O alternador está ligado à cambota, que o alimenta, através da correia de transmissão. Quando o motor está a trabalhar, a correia de transmissão roda o alternador, que converte a energia cinética em corrente elétrica. O princípio básico consiste em transformar o movimento iniciado pelo volante em eletricidade. A fiabilidade, a segurança e a melhor qualidade dos novos produtos resultam de uma constante inovação e severos critérios de ensaio. Graças à sua forte presença em equipamento original, a Valeo pode fornecer em pouco tempo alternadores para as últimas aplicações automóveis no mercado, como o Audi A6, Mercedes Classe C, Renault Clio IV e Volkswagen Golf VII. A gama de novos aparelhos é composta pelos melhores produtos possíveis, graças aos exigentes padrões de ensaio para equipamento original da Valeo.

 

A medição de corrente e tensão e os testes de carga elétrica e de ciclos têm uma duração de até 1.000 horas. Além disso, as máquinas são sujeitas a ensaios em condições extremas, como nevoeiro salino, choques térmicos e vibrações até à destruição, de forma a satisfazerem os mais altos requisitos. Com mais de um século de experiência, a Valeo impulsiona a inovação em máquinas elétricas, desde a Dynastar de 1912 à solução micro-híbrida i-StARS® de 2013.

 

A Valeo atende a todas as necessidades do mercado e à evolução tecnológica, demonstrando historicamente uma forte liderança em equipamento original: desde alternadores monofásicos, tecnologia de arrefecimento baseada em água, à mais recente geração de alternadores, marcados pela eficiência e o conforto, como o alternador EG. A Valeo desbrava o caminho para as melhores tecnologias de alternadores: potência contínua e melhoria da eficiência num modelo compacto. O alternador EG (« Efficient Generation ») utiliza módulos específicos que são 10% mais eficientes que os díodos convencionais e representam uma tecnologia pioneira. Muitos fabricantes de automóveis beneficiam desta tecnologia, como a Volkswagen, a BMW ou a Mercedes. Alternador Renovado Com mais de 1.500 referências disponíveis, a gama premium de alternadores renovados Valeo é apropriada para a maioria das aplicações automóveis no mercado, tanto europeias como asiáticas.

 

O processo de renovação de alternadores específico permite à Valeo fornecer os melhores produtos em termos de qualidade Depois de um alternador ser recolhido no mercado como núcleo, a peça é enviada para uma unidade de produção específica para seguir as várias fases do processo de renovação:

1. Todas as peças são desmontadas e todos os componentes são lavados, à exceção do rotor, que é escovado a aço. Os rolamentos são sistematicamente substituídos por peças novas.

2. O rotor é sujeito a ensaios elétricos e pintado, para evitar a corrosão. Após ser lavado, o estator é totalmente escovado a aço para eliminar vestígios de corrosão e pintado em seguida. O diâmetro interno é calibrado com grande precisão e as pontas das fases são estanhadas e sujeitas a ensaios elétricos.

3. As polias são controladas, pintadas e cromadas, as rodas livres substituídas sistematicamente.

4. Os reguladores são lavados, secos e limpos com jato de areia. As escovas e as molas são substituídas.

5. Os díodos da ponte retificadora são testados individualmente e substituídos, se necessário.

 

Antes da pintura final, todos os componentes renovados são montados outra vez e cada produto completo é testado num banco de ensaio dedicado (medições da velocidade e temperatura, condições de sobretensão ou testes de destruição). Os padrões de equipamento original são escrupulosamente respeitados durante todo o processo, utilizando-se bancos de ensaio e ferramentas de medição de equipamento original para validar as peças em mais de 40 pontos de verificação. Uma vez montadas, todas as peças são novamente testadas, antes de serem etiquetadas e embaladas. Todos os alternadores renovados Valeo são 100% isentos de amianto.

Deixe-nos ajudá-lo

Você é