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Balastro e corretores de corrente para faróis de xénon de veículos

Balastro e corretores de corrente para faróis de xénon de veículos

As fontes de luz xénon requerem alta tensão para serem ativadas. Dependendo da geração de xénon, as regras de montagem podem variar ligeiramente, mas mantém-se o princípio de que é necessário tomar medidas básicas antecipadamente para manipular e fazer a manutenção do sistema de xénon. O balastro e o arrancador emitem vinte mil volt (20 kV) durante o arranque das lâmpadas de xénon e, por isso, é essencial desligar a energia do sistema durante o procedimento de manutenção da iluminação.

 

Alguns veículos equipados com funções de conforto poderão desligar o sistema de iluminação conforme os eventos de introdução de chave ou abertura das portas, mas a variedade de veículos no mercado leva à constatação de que apenas uma bateria desligada pode proteger completamente os operadores de uma descarga de 20 kV.

 

As lâmpadas de xénon têm controlo de alta tensão e alta corrente, com 200 Hz de frequência em modo de regime estacionário. Estes sinais são potenciais fontes de anomalias eletrónicas no automóvel. Para cumprir a diretiva de compatibilidade eletromagnética (CEM) automóvel, o sistema é inteiramente blindado, desde o balastro ao conector das lâmpadas.