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Termóstato para veículos

Termóstato para veículos

A função mais importante do termóstato é manter a temperatura de funcionamento mínima no motor do automóvel. Quando o motor arranca, a mistura de anticongelante e refrigerante é mantida dentro do motor pelo termóstato. Este abre-se ao alcançar uma temperatura especificada. Nessa altura, o refrigerante flui através do radiador, para manter o motor a uma temperatura próxima da temperatura nominal do termóstato.

A gama Valeo dispõe atualmente de três tipos principais de termóstatos:

 

1. Termóstatos de cera convencionais:

  • Produto comprovado
  • Necessita do mínimo espaço de armazenagem
  • Produção de alto volume
  • Temperatura de abertura predefinida
  • Preço acessível

2. Termóstatos de cera aquecida eletricamente:

  • Intervalo de funcionamento melhorado graças à temperatura de abertura variável
  • Tempo de resposta curto com a alimentação de corrente opcional
  • Gestão avançada do motor para emissões reduzidas e consumo de combustível melhorado
  • Compatibilidade com termóstatos convencionais

3. Termóstatos acionados eletricamente

  • Controlo total sem depender da temperatura
  • Máximo intervalo de funcionamento possível
  • Adaptáveis aos modernos requisitos de gestão da temperatura

 

Escolha a gama de termóstatos Valeo:

  • Forte know-how em sistemas de refrigeração do motor Vasta gama de 381 referências de peças
  • Precisão da localização dos furos de montagem de acordo com as especificações do veículo
  • O melhor material possível para ciclos de funcionamento aberto-fechado exigentes
  • Marcação clara da abertura por temperatura no produto
  • Acabamento superficial de alta qualidade para montagem das juntas
  • Processo de fundição controlado para evitar porosidades
  • Área de acoplamento para conector de alta pressão
  • Todas as juntas embaladas na caixa, para uma instalação fácil e rápida.

 

Informação Valeo:

Falha do termóstato O termóstato pode colar fechado se o elemento de cera tiver ficado danificado devido a um sobreaquecimento anterior, corrosão ou idade. Se o termóstato não fechar, o fluxo constante de refrigerante através do termóstato impedirá que o motor alcance a temperatura de funcionamento normal. Isso poderá dificultar a condução em tempo frio, causar um forte aumento no consumo de combustível, pouco ou nenhum aquecimento, etc. O termóstato também tem de ser trocado, na eventualidade de uma substituição da bomba de água.

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