A função mais importante do termóstato é manter a temperatura de funcionamento mínima no motor do automóvel. Quando o motor arranca, a mistura de anticongelante e refrigerante é mantida dentro do motor pelo termóstato. Este abre-se ao alcançar uma temperatura especificada. Nessa altura, o refrigerante flui através do radiador, para manter o motor a uma temperatura próxima da temperatura nominal do termóstato.
A gama Valeo dispõe atualmente de três tipos principais de termóstatos:
1. Termóstatos de cera convencionais:
2. Termóstatos de cera aquecida eletricamente:
3. Termóstatos acionados eletricamente
Escolha a gama de termóstatos Valeo:
Falha do termóstato O termóstato pode colar fechado se o elemento de cera tiver ficado danificado devido a um sobreaquecimento anterior, corrosão ou idade. Se o termóstato não fechar, o fluxo constante de refrigerante através do termóstato impedirá que o motor alcance a temperatura de funcionamento normal. Isso poderá dificultar a condução em tempo frio, causar um forte aumento no consumo de combustível, pouco ou nenhum aquecimento, etc. O termóstato também tem de ser trocado, na eventualidade de uma substituição da bomba de água.
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