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    Termóstato para veículos

    A função mais importante do termóstato é manter a temperatura de funcionamento mínima no motor do automóvel. Quando o motor arranca, a mistura de anticongelante e refrigerante é mantida dentro do motor pelo termóstato. Este abre-se ao alcançar uma temperatura especificada. Nessa altura, o refrigerante flui através do radiador, para manter o motor a uma temperatura próxima da temperatura nominal do termóstato.

    A gama Valeo dispõe atualmente de três tipos principais de termóstatos:

     

    1. Termóstatos de cera convencionais:

    • Produto comprovado
    • Necessita do mínimo espaço de armazenagem
    • Produção de alto volume
    • Temperatura de abertura predefinida
    • Preço acessível

    2. Termóstatos de cera aquecida eletricamente:

    • Intervalo de funcionamento melhorado graças à temperatura de abertura variável
    • Tempo de resposta curto com a alimentação de corrente opcional
    • Gestão avançada do motor para emissões reduzidas e consumo de combustível melhorado
    • Compatibilidade com termóstatos convencionais

    3. Termóstatos acionados eletricamente

    • Controlo total sem depender da temperatura
    • Máximo intervalo de funcionamento possível
    • Adaptáveis aos modernos requisitos de gestão da temperatura

     

    Escolha a gama de termóstatos Valeo:

    • Forte know-how em sistemas de refrigeração do motor Vasta gama de 381 referências de peças
    • Precisão da localização dos furos de montagem de acordo com as especificações do veículo
    • O melhor material possível para ciclos de funcionamento aberto-fechado exigentes
    • Marcação clara da abertura por temperatura no produto
    • Acabamento superficial de alta qualidade para montagem das juntas
    • Processo de fundição controlado para evitar porosidades
    • Área de acoplamento para conector de alta pressão
    • Todas as juntas embaladas na caixa, para uma instalação fácil e rápida.

     

    Informação Valeo:

    Falha do termóstato O termóstato pode colar fechado se o elemento de cera tiver ficado danificado devido a um sobreaquecimento anterior, corrosão ou idade. Se o termóstato não fechar, o fluxo constante de refrigerante através do termóstato impedirá que o motor alcance a temperatura de funcionamento normal. Isso poderá dificultar a condução em tempo frio, causar um forte aumento no consumo de combustível, pouco ou nenhum aquecimento, etc. O termóstato também tem de ser trocado, na eventualidade de uma substituição da bomba de água.

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