Sensores de temperatura da água

Sensores de temperatura da água

O sensor de temperatura da água permite que a unidade de controlo identifique o sobreaquecimento do motor ou um aumento de temperatura incomum. Dependendo do fabricante do automóvel, habitualmente, está instalado ao lado do termóstato ou no seu interior. Alguns veículos possuem dois sensores de temperatura: um para enviar informação do sistema do motor para a unidade de controlo e outro da unidade de controlo para o painel de instrumentos. O dispositivo segue o princípio de dependência da diferença de potencial na temperatura. À medida que a temperatura do motor se altera, a saída da diferença de potencial também muda, o que pode ser medido pela unidade de controlo do motor.

 

Tem vários motivos para escolher sensores de temperatura da água Valeo:

  • O know-how de um interveniente principal a nível mundial
  • Uma gama com 48 referências de peças
  • Sendo especialista em sistemas de refrigeração, a Valeo oferece uma seleção completa de sistemas de refrigeração, com os seus termóstatos, interruptores térmicos e sensores de temperatura da água

 

Informação Valeo:

Possíveis sintomas de um sensor de temperatura do refrigerante danificado

  • Se o consumo de combustível do veículo aumenta
  • Se o veículo liberta fumo preto
  • Se o motor sobreaquece frequentemente.

Estes são indicadores de que o sensor de temperatura do refrigerante no veículo está possivelmente avariado e necessita de ser substituído.

Deixe-nos ajudá-lo

Você é

Para uma Web que se adapta a si, selecione o seu perfil.