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Intercooler do ar de sobrealimentação (RAS) para veículos

Intercooler do ar de sobrealimentação (RAS) para veículos

Mais de 80 milhões de veículos na Europa são equipados com sistemas de turbocompressor e intercoolers. Os intercoolers (refrigeradores do ar de sobrealimentação) destinam-se a reduzir o consumo de combustível, ao mesmo tempo que aumentam a potência e eficiência do motor. O turbocompressor aumenta a potência e o binário, assim como a temperatura do ar comprimido enviado para o motor. A tarefa do intercooler é baixar a temperatura do gás de entrada e, deste modo, adensar o ar necessário, o que otimiza a combustão. O intercooler reduz a temperatura do gás de entrada de 130 °C para 60 °C, elimina os efeitos negativos do turbo e aumenta a potência em cerca de 20%.

Escolha Valeo: Com a sua especialização em equipamento original para sistemas térmicos, a Valeo oferece ao mercado independente uma gama de intercoolers (refrigeradores do ar de sobrealimentação) que beneficia de forte experiência:

> Alto desempenho

  • Tubos dobrados e turboladores especialmente desenhados para garantir um ótimo desempenho
  • Plástico de alta resistência para a integridade estrutural
  • Ligas de alumínio específicas desenvolvidas para resistir à corrosão interna e condições de funcionamento extremas
  • Área de acoplamento para ligação de mangueiras de alta pressão, para garantir a conexão entre o intercooler e mangueiras de alta pressão (23-28 mm)
  • Placas laterais flexíveis permitindo a expansão do núcleo do intercooler devido a alterações de temperatura mudanças
  • Flancos reforçados, para resistir à alta pressão de funcionamento

> Qualidade de equipamento original da Valeo: Realização de ensaios de resistência mecânica e à corrosão (choques térmicos, vibrações e durabilidade)

> Vasta gama: 175 referências de peças, cobrindo a maioria das aplicações populares europeias equipadas com turbocompressores (817625 para AUDI A4; 817653 para AUDI A3, SKODA Octavia, SEAT Leon, VOLKSWAGEN Bora; 817994 para MERCEDES-BENZ Sprinter 3)

> Reatividade: alta capacidade para fornecer rapidamente o mercado independente

> Embalagens inteligentes: Todos os intercoolers são cuidadosamente embalados, de forma a minimizar os riscos de danos de transporte e oferecer uma utilização muito prática.

 

Informação Valeo:

Causas possíveis para falhas do intercooler

> Esforço e restrições de calor:

  • Altas temperaturas e pressões de funcionamento (de acordo com as normas Euro 5 e 6)
  • Vibrações do veículo

> Corrosão do núcleo

  • Corrosão externa, dependendo do nível salino do ambiente do automóvel.
  • Interna: ainda mais restritiva com as normas Euro 6, dado que os modelos de automóveis com EGR de baixa temperatura introduzem gases de escape no circuito do intercooler (altamente corrosivos)

> Falha do turbocompressor: o intercooler deve ser sempre substituído após uma avaria do turbocompressor ou ao instalar um novo turbo.

> Manutenção desadequada: A substituição incorreta do óleo lubrificante, conexões demasiado apertadas, uma verificação ou limpeza incorreta (coletor de admissão de ar) são também algumas causas para uma falha do intercooler

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