Escolha o seu perfil:
Oficina
  • Distribuidor
  • Conductor

Veículos Elétricos - A Valeo ligada ao futuro

Veículos Elétricos - A Valeo ligada ao futuro
A Valeo é líder mundial na electrificação de veículos (30 milhões de carros electrificados todos os anos) e oferece uma resposta importante a questões ambientais e legislativas.

 

Vendas mundiais de automóveis eléctricos aumentaram 140% no primeiro trimestre de 2021

 

De acordo com a Agência Internacional de Energia, as vendas mundiais de automóveis eléctricos continuaram a níveis recorde no primeiro trimestre de 2021, após o que já tinha sido uma década de rápido crescimento. Em 2020, o stock global de automóveis eléctricos já tinha atingido o limiar dos 10 milhões, um aumento de 43% em relação a 2019.  Espera-se que as vendas de veículos eléctricos sigam esta tendência nos próximos anos. A Valeo estima actualmente que 70% dos veículos novos serão híbridos ou eléctricos até 2030.

Num inquérito realizado em Junho deste ano, Valeo perguntou aos utilizadores finais se pretendiam mudar para a mobilidade eléctrica num futuro próximo. Dos 1700 inquiridos, 7% disseram que já o tinham feito e 66% disseram que o estavam a considerar. A mudança está definitivamente a acontecer.


Fonte: Inquérito do Linkedin administrado pela Valeo, em junho de 2021


 

Electrificação, uma escolha ecológica e estratégica para a Valeo

 

A Valeo estabeleceu-se como um líder mundial na electrificação de veículos. O Grupo produz 30 milhões de máquinas eléctricas por ano, confirmando o seu know-how no fabrico de sistemas eléctricos, ao mesmo tempo que dá uma resposta eficaz às actuais questões ambientais e legislativas.


Na Valeo, a ecologia já é a realidade actual: a Valeo é líder mundial em motores eléctricos de 48 V; uma tecnologia de electrificação rentável que representará 30% do mercado automóvel mundial até 2030. No que diz respeito às soluções de Alta Tensão, a Valeo equipou 2 de 3 veículos no período de 2019 a 2022.

 

 

Novas soluções eléctricas no portfólio de aftermarket da Valeo

 

iBSG 48 V no mercado de aftermarket para especialistas em reparação automóvel

 

O sistema 48 V iBSG (Gerador de Arranque de Correia Integrado), uma solução versátil e equilibrada, facilita muito o acesso à electrificação. Com o seu iBSG 48 V, Valeo superou com sucesso o desafio de aumentar o desempenho dos veículos movidos por motores de combustão interna, reduzindo ao mesmo tempo o seu consumo de combustível.

Como oferta exclusiva de aftermarket, existem disponíveis 15 referências de peças iBSG 48 V  nos produtos da Valeo e a gama continuará a crescer nos próximos meses e anos.

 

Novas pastilhas de travão para veículos eléctricos juntam-se à gama de produtos Valeo

 

No final de 2021, a Valeo lançou uma vasta selecção de pastilhas de travão para automóveis eléctricos e híbridos, com mais de 200 referências de produtos que oferecem eficiência, durabilidade e conforto. Serão primeiro colocados à disposição do mercado europeu, e estarão depois disponíveis em todo o mundo.

 

A electrificação terá um impacto duradouro no negócio do mercado aftermarket

 

Durante a sua conferência anual Vision, realizada este ano em Março, a Automotive Aftermarket Suppliers Association (AASA) discutiu o impacto que a electrificação terá no mercado de reposição automóvel nos próximos anos e décadas. Os veículos eléctricos estão a chegar e todos os operadores, desde fornecedores a oficinas, devem preparar-se para isso, cada um à sua maneira.

A Valeo está certamente a fazê-lo, com o compromisso de apoiar os profissionais do automóvel nesta grande mudança!