Valeo, uma história mergulhada em máquinas rotativas

Valeo, uma história em máquinas rotativas para camiões
Mais de 100 anos de experiência na produção levaram a Valeo a ser considerada o fabricante número um em máquinas rotativas para todos os segmentos de veículos.

1 em 3 carros em todo o mundo equipado com uma unidade Valeo

Atualmente, um em cada três carros em todo o mundo está equipado com uma unidade Valeo, e 4,5 milhões de motores de arranque e alternadores são produzidos pela Valeo todos os anos.

Em 1918, a Valeo (então Paris Rhone) inventou o primeiro motor de arranque, o dinamotor, apenas três anos depois de ter sido fundada. Isto foi seguido pela fundação do Marchal em 1923 e Ducellier em 1937. Avançar 47 anos e todas as três empresas estavam unidas sob a marca comum, VALEO - o que logo se tornaria uma palavra de ordem para a inovação e especialização no mundo dos motores de arranque e alternadores.

Em 1989, foi inaugurada uma nova fábrica na Ilha de Abeau, em Lyon, especializada em motores de arranque, e, nos próximos trinta anos, haveria grandes inovações que culminariam, nos últimos dois anos, com desenvolvimentos como Stop and Start, o i-StARS, e o iBSG. Mais de 43 milhões de geradores Valeo estão atualmente em circulação em todo o mundo.

A missão da Valeo é de excelente qualidade

Ao longo de toda a vida, os camiões comerciais experimentaram algumas das condições de funcionamento mais difíceis que um veículo pode ter.

Sob o capô, veículos comerciais médios e pesados estão expostos a altas temperaturas, vibrações constantes e líquidos agressivos, como óleo, refrigerantes e produtos de limpeza. No exterior, os veículos passam por condições climáticas extremamente diferentes e temperaturas extremas, de ventos polares frios ao sol quente do deserto, bem como atravessam uma série de terrenos, como asfalto, lama, poeira e areia, com diferentes estados de degradação e em situações inesperadas de tráfego.

Dadas estas condições extremamente difíceis, a Valeo desenvolve os seus motores de arranque e alternadores para Veículos Comerciais com as mais elevadas especificações. Por exemplo, os novos motores de arranque têm de atingir um mínimo de 40,000 ciclos, enquanto os alternadores têm de atingir 1,000 horas a 90° e rotação a alta velocidade. Além disso, todos os produtos são 100% testados no final da linha de produção. Os motores de arranque e alternadores Valeo para Veículos Comerciais oferecem excelente confiabilidade nas condições de operação mais difíceis.

3 gamas com um esquema de garantia como nenhum outro

A oferta da Valeo consiste em 3 gamas. Cada um oferece um excelente valor e, juntos, cobrem 90% do mercado. Eles são ORIGINS, RE-GEN e CORE-FLEX.

ORIGINS é a melhor oferta de qualidade. Ele fornece peças 100% novas, e, assim, garante durabilidade e confiabilidade que é tão bom quanto o equipamento original. Para qualquer veículo novo com elevado valor residual, a ORIGINS é a melhor opção para um funcionamento duradouro. O esquema de garantia é de 3 anos/300.000 km.

A RE-GEN é a melhor oferta de preços da Valeo. Tem o bónus adicional de ser 100% eco-friendly. Para veículos mais antigos com um valor residual mais baixo, a Valeo oferece motores de arranque e alternadores remanufaturados com uma sobretaxa. São totalmente testados e apresentam as mesmas características técnicas e funcionais que os novos.

CORE-FLEX é uma oferta competitiva e é composta por uma mistura de remanufaturados e novos, sem nenhuma restrição de sobretaxa e um desconto ecológico para clientes que devolvem os cascos à Valeo.

Ambos RE-GEN e CORE-FLEX vêm com uma garantia de 2 anos / 200.000 km

Com o histórico comprovado da Valeo na produção de máquinas rotativas de alta qualidade, forte P&D, rigoroso controle de qualidade e um esquema de garantia profissional, a Valeo garantiu seu lugar na vanguarda do mercado de máquinas rotativas nos próximos anos.