Valeo renovação para toda a mobilidade

A abordagem global da Valeo para o desenvolvimento sustentável

"Durante mais de 20 anos, as nossas escolhas em termos de tecnologia, governança e gestão ambiental e social ilustraram o nosso compromisso de abordar os desafios do desenvolvimento sustentável de forma holística. A indústria automóvel é responsável por quase 20% das emissões de CO2 em todo o mundo, pelo que a descarbonização é um dos principais desafios que enfrentamos atualmente. E o nosso objetivo é abordar o tema de uma maneira ampla que vai além do uso do veículo e envolve todo o nosso ecossistema - as nossas fábricas, empregados, fornecedores e parceiros" - Christophe Périllat, Diretor-Geral da Valeo.

Valeo contribui para construir a mobilidade sustentável de amanhã

Em 2021, o Grupo lançou o seu programa de descarbonização CAP 50. A Valeo também é signatária da campanha "Business Ambition for 1.5°C", que reúne empresas comprometidas em alcançar a neutralidade de carbono até 2050, utilizando o rigoroso quadro da iniciativa Science Based Targets.

A descarbonização deve andar de mãos dadas com uma economia circular. Em 2023, o Grupo lançou o programa 4R para implementar a circularidade na indústria automóvel e noutros setores.