Escolha o seu perfil:
Oficina
  • Distribuidor
  • Conductor

VALEO E OS PESADOS NO MERCADO DO AFTERMARKET

Valeo Service incorpora 60 nuevas referencias de frenos

Esta é a chave para os especialistas em veículos comerciais e gestores de frotas que tornam este mercado tão específico.

Ao contrário dos veículos ligeiros, que estão estacionados até 95% (1) do tempo, os camiões devem manter o seu tempo de funcionamento, ou seja, estar na estrada e totalmente operacionais, maximizando a produtividade e consequentemente reduzindo os custos, ainda mais quando fazem parte de uma frota.

Em última análise, o tempo de paragem, mesmo que por vezes seja necessário por razões de manutenção, reparação ou acidente, por exemplo, deve ser reduzido ao período de tempo mais curto possível.

Estas duas razões têm um impacto directo sobre o custo total do rendimento de propriedade (TCO). Alguns critérios são a chave fundamental para gerir quando se trata de custos:

> Consumo de combustível,

> Assegurar a qualidade e durabilidade das peças utilizadas e a sua conformidade com os novos regulamentos,

> Tempo de manutenção ou reparação,

Melhoria do consumo de combustível em conformidade com as normas Euro 6

É o custo mais elevado quando se trata de gerir uma frota. O consumo de combustível está obviamente ligado aos preços dos combustíveis e às suas flutuações, mas também ao condutor e à sua capacidade de "Ecodrive". A Valeo desenvolve tecnologias inteligentes que ajudam os utilizadores a fazer face a esta grande despesa.

Por exemplo, a tecnologia de embraiagem TH Damper Clutch é capaz de aumentar o desempenho de amortecimento em 40% enquanto transmite até 3500 Nm de torque. Com uma transmissão de binário perfeitamente suave, este desempenho amortecedor permite uma redução da velocidade do motor até 200 RPM (rotações por minuto), resultando em até 2% (2) de poupança de combustível (650 a 750 euros por ano por veículo).

Tecnologias Valeo mais inteligentes para Euro 6: qualidade e durabilidade

 

Para antecipar a aplicação da norma Euro 6, a Valeo desenvolveu duas grandes inovações, aproveitando a sua forte especialização em equipamento original:

F830 forras de discos de embraiagem. Material de fricção excepcional. A qualidade superior do material de fricção Valeo transfere maior torque e evita mudanças desnecessárias. As forras da valeo podem transmitir um elevado torque até 3500 Nm sem vibrações. As forras F830, material de fricção aprovado pela Valeo O.E., é a melhor solução para resolver problemas de vibração em caixas de velocidades robotizadas Euro 6. O resultado desta reconhecida e inigualável qualidade reflecte-se no facto de entre os 65 milhões de forras produzidos anualmente, 71% utilizarem produtos Valeo.

Mecanismo de embraiagem auto-ajustável da Valeo (S.A.T.). Aumenta o desempenho ao longo do tempo. A Valeo desenvolveu esta inovação para caixas de velocidades robotizadas. A função do SAT é compensar o desgaste do material de fricção entre o conjunto de pressão e o disco de embraiagem e limitar a tensão do rolamento. Os seus benefícios são a optimização do desempenho da embraiagem durante toda a sua vida útil.

Manutenção e reparações mais rápidas com a Valeo

 

A Valeo esforça-se por encontrar todas as soluções possíveis para ajudar a reduzir os tempos de paragem, e ajudar os gestores de frotas e mecânicos no seu trabalho diário.

Os novos vídeos de montagem da Valeo Service para VEÍCULOS PESADOS são concebidos a partir desta mesma ideia, misturando técnicas de filmagens inteligentes e pedagogia.

Em apenas alguns minutos, os melhores vídeos explicativos da Valeo Service, guiam os utilizadores passo a passo para assegurar que estas tarefas morosas são perfeitamente realizadas desde o início da reparação. A Valeo desenvolveu recentemente 2 guias de montagem para embraiagem e pastilhas de travão.

Outra solução vencedora é a oferta de pastilhas de travão Valeo OptiPACKTM, a melhor relação qualidade/preço (3). Valeo OptiPACKTM é sinónimo da oferta de pastilhas de travão "tudo-em-um" que inclui um conjunto completo de acessórios, todos na mesma caixa. Dos indicadores de desgaste aos retentores de almofada (dependendo da versão), Valeo OptiPACKTM garante total eficiência durante o serviço e considerável economia de tempo. Além disso, o material de fricção da pastilha utilizado foi especialmente concebido para oferecer o equilíbrio perfeito entre qualidade e preço, a fim de proporcionar a melhor durabilidade e desempenho possíveis para otimizar o TCO. A gama foi votada "melhor relação qualidade/preço (3)" pelos clientes europeus em 2018.

 

Por último, mas não menos importante, a Valeo mostra um conjunto completo de serviços que fornecem o apoio mais adequado.

Programa de garantia de 2 anos de quilometragem ilimitada (4)

Maior visibilidade e legibilidade no Tecdoc®.

Tech'Care, o programa de assistência técnica da Valeo que inclui, entre outros serviços, Valeo Tech@ssist, a plataforma web que fornece acesso gratuito a toda a informação técnica Valeo em apenas dois cliques

Vídeos de montagem Valeo no Youtube

Como montar uma embraiagem de camião com Valeo

Como montar umas pastilhas de travão VI com Valeo, confie num especialista em sistemas de travagem

 

We Care 4 You, confie no especialista

(1) Planetoscope.com

(2) As estimativas de consumo de combustível da Valeo para fins ilustrativos irão variar dependendo de vários fatores, tais como a aplicação e o uso do veículo.

(3) Inquérito europeu sobre a percepção do cliente conduzido pelo MV2 Grupo / Abril de 2018.

Inquérito de marketing realizado pelo grupo MV2 em Abril de 2018 para a Valeo Service SAS, 70 rue Pleyel, 93200 Saint-Denis, França, de setenta distribuidores localizados em França, Itália, Bélgica, Espanha,