Desde 1 de janeiro de 2024, a Valeo implementa o programa de devolução de carcaças de kits de embraiagem REMAN de veículos industriais.
Na União Europeia, onde os veículos comerciais pesados representam quase 80% do transporte terrestre de mercadorias, equivalente a cerca de 25% das emissões de CO2 no setor de transporte, é mais importante do que nunca encontrar formas de reduzir resíduos e emissões.
Desde 1 de janeiro de 2024, a Valeo implementa o programa de devolução de carcaças de kits de embraiagem REMAN de veículo industrial na Europa. Isto faz parte do objetivo mais amplo da Valeo de acelerar a economia circular e, portanto, consumir a menor quantidade possível de matérias-primas novas.
Como disse Christophe Perillat, diretor executivo da Valeo, "a mobilidade da descarbonização deve andar de mãos dadas com uma maior circularidade e preservação dos recursos".
Minimizar o consumo de recursos é um objetivo crucial em que a Valeo não está sozinha. Toda a indústria de transporte de mercadorias por estrada, desde os fabricantes até os transportadores, está comprometida com um sistema de transporte mais sustentável
A remanufatura é um dos pilares centrais da estratégia 4R da Valeo, juntamente com a reciclagem, reparação e design eficaz. Também é parte integrante da abordagem multifacetada da Valeo para a sustentabilidade: I Care 4 the Planet (Eu me importo com o planeta).
O programa de recuperação de carcaças pretende ser o mais simples possível, sem perder seu objetivo final de sustentabilidade. O objetivo é recuperar do mercado tantas carcaças de kits de embraiagem de veículos industriais quanto possível para alimentar as linhas de produção de refabricação da Valeo.
O sistema de depósito de embraiagens de veículo industrial foi projetado de maneira simples, com apenas três códigos e dois valores, como pode ser visto na tabela abaixo:
Com um sistema de logística reversa rápido e sem problemas, a Valeo garante o reembolso dos depósitos em no máximo 4 semanas desde a recolha das carcaças até ao relatório final.
Depois da reparação, a única coisa que a oficina precisa fazer é colocar a carcaça recuperada na caixa da Valeo e enviá-la de volta ao distribuidor. Este irá armazená-las em local seguro enquanto a Valeo garante a sua recolha e devolução.
No compromisso com este objetivo, a Valeo lançou uma grande promoção durante o primeiro semestre deste ano.
Não é uma exageração: as embraiagens REMAN são TÃO BOAS QUANTO NOVAS, atendendo às mesmas especificações que as novas. É por isso que a Valeo oferece a mesma garantia de 2 anos e quilometragem ilimitada em qualquer lugar da Europa.
O processo de recuperação de carcaças impulsiona a sustentabilidade, a economia circular e, portanto, a descarbonização do mercado pós-venda de veículos industriais. É por isso que desenvolvemos este programa de depósito de carcaças!
Usando um processo industrial mais limpo com menos emissões de CO2, o plano da Valeo se encaixa perfeitamente nas iniciativas de sustentabilidade da frota. Comparados aos demais, as embraiagens REMAN de veículos industriais se beneficiam de um menor custo do ciclo de vida e um preço mais competitivo.
Incorporando as especificações e processos do Equipamento Original na equação, a Valeo apresenta um produto insuperável que você não vai querer ignorar.
Chegado o ano de 2024, o esquema de depósito básico de VI da Valeo planeja fazer precisamente isso!
Mantenha-se atualizado com a Valeo. Subscreva a nossa newsletter
Ao assinar seu endereço de e -mail acima, você se aproxima para recitar ofertas comerciais eletronicamente ORT. Você pode subir a qualquer momento alterando as configurações em sua conta e por meio de links de UNLESCRIPT.
Utilizamos o reCAPTCHA para evitar o uso indevido automatizado dos nossos formulários. A utilização deste formulário está sujeita à Política de Privacidade da Google e Termos de Serviço.