Escolha o seu perfil:
Oficina
  • Distribuidor
  • Conductor

QUALIDADE DO AR E BEM-ESTAR DA VALEO

A qualidade do ar: um grande desafio ambiental
Os automobilistas franceses sonham hoje com um carro que não polua e com ar puro dentro do habitáculo. Oferecer soluções que combinem bem-estar no habitáculo e redução do consumo e das emissões de CO2 é uma parte importante da estratégia Valeo e uma verdadeira oportunidade a ser aproveitada no mercado de reposição para responder às expectativas dos automobilistas.

A Valeo, reconhecida pelos seus sistemas de ar condicionado, propõe uma oferta completa que cobre a filtração, a reparação e a manutenção do circuito de ar condicionado por meio de peças técnicas e uma oferta de sistemas de ar condicionado. Como complemento a esses produtos, a Valeo Service acompanha os profissionais por meio de serviços técnicos. Essa proximidade está no centro de nossa estratégia “We Care 4 You” (Cuidamos de tudo para si). Hoje, 83% dos veículos particulares estão equipados com ar condicionado (Dados GIPA - Estudo de Condutores 2017). Isso significa uma efetiva oportunidade de crescimento no mercado para os profissionais do setor pós-venda. Os automobilistas delegam a manutenção do seu ar condicionado, pois são operações consideradas tecnicamente complexas. Se o diagnóstico for completo e bem explicado, essa intervenção permitirá fidelizar o cliente no que se refere à importância de uma manutenção regular. Hoje, 97% dos veículos particulares estão equipados com ar condicionado (Dados GIPA - Estudo de Condutores 2017). A tendência desse mercado é para uma taxa de equipamento de 100% nos próximos anos. O papel dos profissionais nesse mercado de ar condicionado é chave. Na verdade, a manutenção é frequentemente negligenciada por desconhecimento: no verão assim como no inverno, o ar condicionado participa ativamente no reforço da visibilidade graças ao desembaciamento. Para acompanhar os profissionais desse mercado, a Valeo propõe uma oferta completa de produtos técnicos e uma oferta de sistemas de ar condicionado.

 

Escolha as peças técnicas Valeo!

Três produtos técnicos são fundamentais no mercado de ar condicionado:

  • Os compressores: A Valeo propõe duas gamas (Novo e Padrão de troca), o que cobre no mínimo 80% do parque automóvel francês (dados da Valeo)
  • Os condensadores: mais de 85% do parque automóvel francês coberto (dados da Valeo)
  • Os sopradores de ar: Em 2017, a Valeo equipou 28% dos novos veículos na Europa. (Dados da Valeo)

 

Peças técnicas Climatização Valeo

 

Escolha os sistemas de ar condicionado Valeo ClimFill® Em 2017, mais de 2,1 milhões de recargas de ar condicionado foram feitas em França (Dados GIPA - Ficha de marketing do produto “Recarregar o ar condicionado” 2017). A fim de acompanhar os reparadores, a Valeo propõe uma gama completa de sistemas de ar condicionado Valeo ClimFill®, um equipamento indispensável para os profissionais que desejam trabalhar com circuito de ar condicionado.

Esta é composta por 5 modelos. É importante distinguir neste equipamento as diferentes capacidades dos sistemas:

  • A capacidade anunciada: é a capacidade total do reservatório;
  • A capacidade operacional: é a quantidade máxima que pode ser colocada evitando os problemas de pressão excessiva de fluido;
  • A capacidade utilizável: é a capacidade operacional menos o fundo do tanque inatingível.

 

Comparativo de sistemas de ar condicionado Valeo ClimFill®

 

O parque automóvel HFO 1234 yf não para de crescer como consequência das evoluções da regulamentação. Na verdade, desde 1º de janeiro de 2017, todos os veículos novos de turismo estão equipados com esse novo fluido. Em 2026, 68% dos veículos particulares utilizarão HFO 1234 yf. É o momento de investir e de se equipar para abordar esse novo mercado! A oferta de sistemas de ar condicionado Valeo ClimFill® é complementada por uma oferta de serviços que vai desde a preparação para o teste de aptidão até a colocação em funcionamento do sistema, da formação à utilização do sistema e às boas práticas da climatização, uma linha direta 6 dias por semana e um serviço pós-vendas sempre à sua disposição. Por fim, a Valeo tem em stock uma gama completa de acessórios e peças sobressalentes o que permite evitar a paragem prolongada do serviço dos sistemas, o que tem consequência direta sobre o faturação do ponto de venda. A sua disponibilidade é garantida durante dez anos após a data de produção do sistema Valeo ClimFill®. Confie no especialista em ar condicionado, agarre esta oportunidade de faturação! Equipe-se com sistemas de ar condicionado Valeo!