Embreagens de Camião Reman da Valeo, remanufaturando o futuro

Num mundo com recursos finitos, é essencial reutilizar os materiais sempre que possível. Isso ajuda a reduzir os resíduos, minimizar o dano ambiental causado pelos processos industriais e prolongar a vida útil dos materiais preciosos que já obtivemos.

Mudança de perspectivas globais

A importância da reutilização dos recursos não pode ser exagerada e tem um impacto direto na nossa capacidade de satisfazer de forma sustentável as necessidades das gerações atuais e futuras.

Com estes pensamentos em mente, a estratégia de sustentabilidade da Valeo para o mercado de pós-venda, I Care 4 the Planet, tem colocado grande ênfase no processo de renovação, um processo no qual a divisão de pós-venda da Valeo tem mais de 40 anos de experiência; e em nenhum lugar esta experiência é melhor demonstrada do que na renovação de embraiagens para veículos comerciais, um componente sujeito a algumas das condições mais difíceis na linha de transmissão.

Como novos.

Em poucas palavras, a refabricação é o processo de devolver os produtos usados ao seu estado original através de uma série de inspeções rigorosas, substituições, reensamblagem e testes de peças. No caso das embraiagens CV, é um processo de nove fases:

1. Valeo recolhe os núcleos e ordena-os

Então...

2. São desmontados

3. Seus componentes são testados

4. E os bons núcleos foram limpos

Seguinte...

5. São maquinados de novo

6. As embraiagens montadas

7. E equilibrada e medida

Finalmente...

8. As embraiagens são controladas como se fossem novas

9. E marcada e embalada para vender

Uma vez terminadas, as embraiagens renovadas da Valeo cumprem normas de desempenho similares às das embraiagens completamente novas, mas são compostas por 80% de materiais reutilizados e, segundo a Análise do Ciclo de Vida, têm uma pegada de carbono reduzida de 50% a 80%.

Tudo isto resulta da poupança de recursos e energia através da utilização de materiais facilmente disponíveis que não necessitam de ser extraídos e transformados a partir dos seus elementos brutos e podem ser processados nas fábricas da Valeo em França.

Atualmente, a Valeo refabrica a incrível quantidade de 800.000 peças de automóveis e veículos comerciais por ano, mas ambiciona duplicar este número até 2030.

O valor da Valeo.

Ao oferecer embraiagens remanufaturadas numa vasta gama de modelos de camiões, desde a Mercedes até à Scania e à Iveco, a Valeo pretende oferecer aos proprietários de veículos comerciais uma alternativa fiável e respeitadora do meio ambiente à compra de peças novas. E, além disso, com uma garantia de 2 anos e quilometragem ilimitada (como com as novas embraiagens da Valeo), a Valeo oferece aos clientes uma das melhores ofertas do mercado.

No fim de contas, a Valeo está a fazer tudo o que está ao seu alcance para garantir que o futuro seja brilhante e acredita que a refabricação é uma coluna central desse futuro. Ferramentas como o premiado Buscador de Kits de Embraiagem de Camião da Valeo permitem aos profissionais identificar a alternativa Reman para cada kit de embraiagem de camião e pôr em prática os seus ideais. Ao proporcionar um bom valor, qualidade e cuidado, a Valeo pretende tornar o finito um pouco mais infinito...