Como reduzir os custos com combustível de um camião mas mantendo o binário? O TH Damper da Valeo é a resposta.

 O TH Damper Valeo reduz a vibração enquanto mantém o binário
Com a ambição de reduzir o consumo de combustível e a pegada de carbono, os fabricantes de camiões têm utilizado a diminuição da rotação do motor, fazendo com que os motores dos camiões funcionem a rotações mais baixas, para alcançar estes objetivos. E a diminuição da rotação tem funcionado. Mas originou outros desafios: como pode manter o binário? E como lida com o aumento da vibração e do ruído? Felizmente o inovador TH Damper da Valeo resolve ambos os problemas. Leia para ficar a saber mais…

 

Atenuação e potência? 

 

A missão dos Sistemas de Transmissão da Valeo é fornecer as melhores soluções possíveis do grupo propulsor para a indústria automóvel, centrando-se na redução do consumo de combustível, enquanto se mantém a transferência de potência e binário do motor para a caixa de velocidades.

 

Não é de surpreender que a Valeo tenha criado o TH Damper, um revolucionário disco de embraiagem para camiões.

 

O TH Damper tem a capacidade para aumentar o desempenho de atenuação em 40%, enquanto transmite um binário de até 4000 Nm. Este desempenho de atenuação possibilita a redução da rotação do motor em até 200 RPM, resultando numa economia de combustível de até 2%*.

 

Como funciona o TH Damper? 

 

O TH Damper da Valeo inclui cinco características distintas que lhe possibilitam alcançar estes resultados:

 

  1. Um amortecedor maior com 285 mm possibilita um binário de até 4000 Nm, enquanto reduz o ruído, a vibração e a rudeza.
  2. Cinco molas de grande dimensão aumentam o amortecimento da vibração e limitam a rigidez angular em -30%
  3. Uma base de encaixe da mola possibilita qua a mola opere apenas em modo de compressão, evitando a torção.
  4. Materiais de fricção com qualidade de equipamento de origem que garantem uma elevada resistência térmica e limitam a vibração.
  5. Um pré-amortecedor reduz o ruído da caixa de velocidades a baixas rotações.

 

 

Proteção da transmissão e condução mais suave

Para além de manter o binário e de reduzir os custos com o combustível, a redução da vibração da embraiagem e do ruído protegem a transmissão. Tem também como consequência uma melhoria no conforto para o condutor, ou seja, uma melhor engrenagem das velocidades proporciona ao condutor uma condução mais suave e confortável.

 

A inovação do TH Damper é um resultado direto do compromisso contínuo da Valeo de realizar pesquisa e desenvolvimento em sistemas de transmissão e, tal como todas as embraiagens da Valeo, o TH Damper é fabricado de acordo com os mais elevados padrões de qualidade da Valeo. Confie na Valeo para todas as suas necessidades de transmissões para camiões!

 

* As estimativas do consumo de combustível da Valeo para fins ilustrativos irão variar de acordo com vários fatores como, por exemplo, aplicação e utilização do veículo.

     

Para uma Web que se adapta a si, selecione o seu perfil.