Escolha o seu perfil:
Oficina
  • Distribuidor
  • Conductor

Como é que funcionam de sensores parque?

Park Vision Logo
Quer uma condução descontraída e um estacionamento sem stress? Os sensores de estacionamento são agora um acessório comum em quase todos os carros novos e uma adição altamente desejável no mercado pós-venda. Como funcionam? Quais são as opções do mercado pós-venda? E como os instalar? Continue a ler para saber mais...

 

Como funciona a assistência ao estacionamento? 

Todos conhecemos a sensação de conduzir para cima e para baixo numa rua movimentada em busca daquele lugar de estacionamento esquivo. As suas capacidades de estacionamento estão ao nível do par? 

Se o seu carro estiver equipado com sensores de estacionamento, será mais fácil. Sensores de estacionamento - sensores ultra-sónicos instalados nos pára-choques ou câmaras instaladas à volta do carro - medem a distância entre o seu carro e outros objectos, tais como o carro que está a recuar para o apertado espaço de estacionamento. Um sinal sonoro no habitáculo (e talvez um ecrã de vídeo) alerta-o de que está cada vez mais próximo. Parece muito espaço de sobra e a multidão respira um suspiro de alívio. 

Valeo leva a assistência de estacionamento para o mercado pós-venda.

Agora, com a Valeo Service, o aftermarket pode beneficiar da tecnologia de assistência ao estacionamento. 

A gama de assistência ao estacionamento da Valeo inclui seis kits, contendo sensores de estacionamento, câmeras de estacionamento ou uma combinação de ambos. 

A instalação de sensores de estacionamento aumenta a segurança dos seus clientes na estrada, ajudando-os a evitar acidentes.

Recomende assistência de estacionamento aos seus clientes e elimine hoje o stress do estacionamento para eles. 

E para aqueles clientes que frequentemente têm de estacionar em locais apertados ou mal iluminados, sugerimos a Valeo ParkVision. A câmara grande angular ParkVision e o visor LCD no habitáculo permitem aos condutores ver exatamente onde está a traseira do seu carro em relação à envolvente, tornando o estacionamento complicado em fácil. 

 

Como são instalados os sensores e câmaras de estacionamento? 

A instalação da gama Beep&park e ParkVision da Valeo é realmente muito simples. Pode ser feito em 5 passos simples:

  • Instalar os sensores no pára-choques dianteiro e/ou traseiro, ou â câmera na matrícula.
  • Escolher os anéis certos para esse veículo em particular.
  • Instalar os anéis.
  • Instalar o altifalante e o visor LCD.
  • Ligar à fonte de alimentação. 


E lembre-se que se precisar de ajuda, a Valeo Tech@ssist está lá para o ajudar com uma função de pesquisa intuitiva, módulos de formação em linha e toda a informação técnica que possa precisar num único local. Pode também contactar um especialista da Valeo Tech'Care para assistência personalizada, sempre que precisar.