CES 2018 de Las Vegas

Últimas inovações da Valeo no coração das revoluções do automóvel

Valeo apresenta em estreia um protótipo de veículo 100% elétrico, que funciona em baixa tensão (48V), e com um sistema de motor 20% mais económico do que as opções existentes de alta tensão. Esta nova solução permite que um pequeno veículo de 2 lugares disponha de uma autonomia de 100km e alcançar uma velocidade de 100 km/h, e perfeitamente adaptado à mobilidade na cidade.

electric

As tecnologias Valeo também estão no coração da Autonom Cab "táxi autônomo", primeiro robô táxi do mundo, apresentado pela companhia francesa Navya na CES. Este veículo, 100% elétrico e sem motorista está equipado com 7 Valeo SCALA®, único scanner LiDAR, concebido especificamente para o automóvel que é fabricado em série hoje em dia e, elemento essencial do veículo autónomo.  Apresentado pela primeira vez na CES 2016, o SCALA® simboliza a capacidade da Valeo, converter rapidamente uma inovação de alta tecnologia em produto de série.

24v

Valeo apresenta além disso, um novo sistema que permite propor conforto térmico adaptado e localizado, tendo em contaque cada passageiro tem sensibilidades e fisiologias diferentes nas mesmas condições. Este novo sistema também pode detectar o humor do condutor e favorecer que se tranquilize em caso de stress, ou para estimulá-lo em caso de fadiga, graças a difusores de fragrâncias e ionizantes.

Estas inovações assim como outras tecnologias apresentadas pela Valeo na CES contribuem para o desenvolvimento de veículos elétricos, autônomos e conectados, acessíveis a todos, mas adaptado a cada um.

Com essas tecnologias, Valeo demonstra mais uma vez sua capacidade de inovação, pilar da sua estratégia, com quase 1,6 mil milhões de euros investidos em I&D em 2016, do qual representa 11% de sua receita para o Primeiro Equipamento.

Valeo é um fabricante de peças de automóvel, que colabora com todos os construtores mundiais. Empresa de tecnologica, Valeo propõe sistemas e inovações que contribuem para a redução das emissões de CO2 e ao desenvolvimento de condução intuitiva. O Grupo realizou em 2016 um volume de negócios de 16,5 mil milhões de euros e investiu mais de 11% do seu volume de negócios do Primeira Equipamento a Investigação e desenvolvimento. Valeo emprega 106 000 pessoas em 32 países em 169 fabricação de produção, 20 centros de investigação, 38 centros de desenvolvimento e 15 plataformas de distribuição. Valeo está cotizada na bolsa de Paris e faz parte do índice CAC 40.