5 sinais de que está na hora de trocar as palhetas do limpador

Wiper Defect
A humilde palheta de limpador é um acessório ao qual não costumamos dar muita atenção, mas como a baixa visibilidade tem papel relevante em acidentes de carro, investir em palhetas de qualidade e trocá-las com frequência pode manter você e sua família mais seguros na estrada, além de resultar em economia de dinheiro no longo prazo. Estes são 5 sinais de que está na hora de trocar suas palhetas do limpador, bem como algumas recomendações para você encontrar o melhor novo conjunto para seu carro…


1. O saltador

 

Se as palhetas do limpador saltam pelo seu para-brisas em vez de suavemente retirar a água, isso é mais um sinal de falta de uso do que de desgaste. Isso geralmente ocorre em climas quentes e secos, nos quais o sol  faz com que as palhetas “endureçam” em determinada direção, em vez de alternarem conforme as palhetas de limpador mudam de direção. 

De qualquer forma, é um sinal de que está na hora de trocar seus limpadores. Quando você o fizer, considere instalar um conjunto de palhetas de limpador que utilize um composto de borrachas naturais e artificiais, em vez de 100% borracha natural. Borrachas sintéticas têm se demonstrado mais resistentes aos danos causados pelo sol e ao endurecimento que as borrachas naturais.

 

2. O riscador

 

Limpadores de pára-brisas que deixam riscos  no seu pára-brisas podem precisar apenas de uma limpeza com um pano suave para retirada de sujeira e resíduos, mas se os riscos continuarem é um sinal de que os limpadores estão falhando e precisam ser trocados. 

Considere trocar os limpadores riscadores por limpadores planos como os do mercado de reposição da Valeo Service  Hydroconnect™ ou Valeo Silencio™, a palheta O.E.

Enquanto as palhetas de limpador tradicionais têm entre quatro e oito pontos de pressão, as palhetas planas como a Valeo Hydroconnect™ têm centenas de pontos de contato. Isso cria uma pressão constante em toda a extensão de cada palheta.

O resultado é um desempenho mais suave, silencioso e consistente, especialmente em maior velocidade dos veículos e durante o uso intenso - quando mais precisamos delas!

 

3. O rangedor

 

Além de ser irritante, um limpador com rangidos é um sinal de encaixe incorreto ou de que chegou a hora da substituição. Em ambos os casos, a borracha do limpador não está fazendo contato suave com o para-brisas do seu carro, e não o está limpando de forma correta. 

Primeiro experimente apertar ou afrouxar os braços do limpador para verificar se as palhetas precisam apenas de um ajuste. Se você ainda ouvir rangidos após o ajuste, está na hora de trocar as palhetas. 

 

4. O engordurador 

 

 

Marcas de gordura podem ocorrer quando o para-brisas está sujo - uma película de detritos ou sujeira no vidro pode impedir que as palhetas mantenham contato limpo com seu para-brisas, deixando diversas áreas não limpas e com baixa visibilidade. 

Se você limpou o seu para-brisas e ainda restam marcas de gordura, está na hora de trocar os limpadores. 

 

5. O danificado 

Além dos sinais acima, se as palhetas do limpador estiverem de qualquer forma danificadas, o desempenho delas e a sua visibilidade poderão ser afetados.  Mais importante, fique alerta para qualquer dano à borracha do limpador ou perda de aderência do braço do limpador. Veja também se há danos no mecanismo em si - limpadores dobrados ou danificados precisam ser imediatamente substituídos.

 

Diagnosis

 

O que e onde comprar

A Valeo é a líder mundial em sistemas de limpadores , abastecendo o mercado de reposição de peças sobressalentes e o de equipamentos originais. A Valeo Service, especialista do mercado de reposição automotivo, tem uma gama abrangente de palhetas de limpadores dianteiras e traseiras em uma variedade de gamas diferenciadas, como  Valeo Hydroconnect e Valeo First, conforme mencionado acima, assim como a gama de reposição de equipamentos originais 100% premium Valeo Silencio

Sejam quais forem suas necessidades, a Valeo Service tem a solução em palhetas de limpadores para você. 

Encontrar o modelo correto para substituição é fácil - cada conjunto de palheta de limpador da Valeo Service  lista claramente as marcas e modelos de veículos compatíveis. Cada pacote ainda contém um código QR vinculado a uma ferramenta on-line que ajuda a encontrar da forma mais simples possível a palheta de limpador correta.  

As palhetas de limpadores de reposição da Valeo Service podem ser encontradas em centros automotivos, oficinas locais e on-line.  


Os limpadores Valeo Service são projetados para fornecer o que há de melhor em segurança nas estradas. Confie na Valeo para todas as suas necessidades de limpadores!


 

Para uma Web que se adapta a si, selecione o seu perfil.